5 Dicas para te ajudar a organizar o seu ensaio gestante:
1- Defina o local das fotos, basicamente são 3 opções: externo (praia, parque etc.), estúdio ou indoor (sua casa, hotel etc.) A escolha do local é muito importante pois será o plano de fundo das suas fotos e que também vai te ajudar a contar a sua história. A locação externa contribui para famílias com filhos pequenos, além da distração o ensaio vira um passeio. Dica: escolha locais que tenham a ver com o estilo da família. No ensaio em casa valorizamos as lembranças como decoração, móveis etc. Além de aconchegante, vai além da estética, a escolha em fazer as fotos nesse ambiente reforça a memória afetiva dessa recordação. A proposta do estúdio é prática, para quem gosta de uma recordação clássica.
2- Programe com antecedência o seu ensaio para não perder o período ideal. Eu recomendo fotografar entre 27 e 32 semanas. Converse com a fotógrafa com antecedência para garantir uma boa data para o seu ensaio. Explique sobre as condições da sua gestação, por exemplo: gestação gemelar ou mesmo uma gestação de risco, esse período pode ser antecipado.
3- Organize objetos, roupas e acessórios para serem usados nas fotos mesmo que o profissional tenha tudo. Usar itens pessoais vai deixar teu ensaio com mais personalidade. Defina também a participação da família, em quais momentos essas fotos vão acontecer, qual a melhor maneira de fotografar com os pets etc.
4- Salve referências de fotos que você gosta e compartilhe com a sua fotógrafa, isso vai te ajudar no passo 5. Você pode usar o Pinterest, o Instagram ou o Google Imagens.
5- Defina o estilo do seu ensaio e busque uma fotógrafa 📸 especializada nesse estilo de fotografia. O estilo da fotógrafa envolve tipo de iluminação, atitude das pessoas fotografadas, paleta de cores etc. Por isso, a melhor forma de definir seu estilo é coletar fotos de referência 👉 Alguns estilos: atemporal, nu, urbano, artístico, minimalista, clean, moda, natureza, fantasia etc.
Já quer agendar seu ensaio gestante? Me chama no whatsapp